Os alunos dos 7ºs anos A e B, matutino, turmas prioritárias no projeto Prevenção da Violência na escola, realizam uma pesquisa de campo com os colegas, a fim de investigar se estamos em uma escola pacífica ou violenta. Na sala de tecnologia, durante as aulas de matemática, com a professora Cidinha, eles irão tabular os dados da pesquisa e elaborar gráficos que ilustram os resultados. Dessa forma, além de discutirem a situação da violência no ambiente escolar, aprendem tabulação e porcentagem de uma maneira muito mais atraente e significativa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDI3xAFXh1D59sC6ie4ccTehop2hdQ2ODwwhR2nJRvrs8p0blmodc6qvQBWtq2avHfZY0xk3Ix4e7xabgI9RKeuQJO1gMaoFQkGuYuix58aaxCokEcwOfeqQVtlWIdy_gFbMraUjoy_hC4/s760/imagemdim%255B2%255D.jpg)
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Como está a situação da violência na nossa escola?
Os alunos dos 7ºs anos A e B, matutino, turmas prioritárias no projeto Prevenção da Violência na escola, realizam uma pesquisa de campo com os colegas, a fim de investigar se estamos em uma escola pacífica ou violenta. Na sala de tecnologia, durante as aulas de matemática, com a professora Cidinha, eles irão tabular os dados da pesquisa e elaborar gráficos que ilustram os resultados. Dessa forma, além de discutirem a situação da violência no ambiente escolar, aprendem tabulação e porcentagem de uma maneira muito mais atraente e significativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário