A professora de história Danielle, está trabalhando com os alunos do 7º ano C, turma prioritária no projeto conecta, a violência escolar ao longo da história.
Objetivos:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDI3xAFXh1D59sC6ie4ccTehop2hdQ2ODwwhR2nJRvrs8p0blmodc6qvQBWtq2avHfZY0xk3Ix4e7xabgI9RKeuQJO1gMaoFQkGuYuix58aaxCokEcwOfeqQVtlWIdy_gFbMraUjoy_hC4/s760/imagemdim%255B2%255D.jpg)
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Apresentação de seminários Projeto Arte Regional
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
História em Quadrinhos - BULLYING
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2UAXWuZo8fEcJLahlPwi21ZZ7H6XhMMib2JAUFMHY8Xi5zSARa5TAAmgQq0mJApMungLtBFuX0qpKDv3ywVc6ZY_NLiw3xKlvMENjdUCd13hRLi8ogr0C-EKTi8ledQFrkwDnh53y35iA/s400/foto+bullying.jpg)
Fala-se tanto em BULLYING, que os alunos têm incorporado a ideia de falta de respeito a isso, de forma a considerar bullying tudo que transgride a moral e bons costumes, em seus relacionamentos.
Partindo da necessidade de ter um discernimento do conceito, a professora de Língua Portuguesa Gislaine Martin, vespertino, trabalhou primeiramente dois vídeos em inglês , que abordavam o tema. Em seguida, tiveram uma longa conversa sobre o tema, alguns alunos se emocionaram muito.
A atividade consistia em retratar, em quadrinhos, cenas que eles já haviam presenciado em nossa escola ou que eles consideravam como uma prática de desrespeito à vida, não apenas bullying, pois esse se dá por processo repetitivo.
O resultado foi fantástico, pois alguns alunos possuem determinado talento para esse tipo de criação.
Para conferir o resultado, clique no link abaixo.
http://pt.calameo.com/read/000890056481c80680ed7
Lançamento do Jornal CHICÃO NEWS
No dia 13 de setembro a Escola Estadual São Francisco lançou o primeiro exemplar do jornal CHICÃO NEWS, resultado do projeto GerAÇÃO interAÇÃO. O projeto envolveu todas as turmas do período vespertino executado pelas professoras Indianara Holsbach e Gislaine Martin na disciplina de Língua Portuguesa, desenvolvido na STE com a professora Maria Aparecida.
O lançamento foi gratificante, pois o produto desse intenso empenho nos encantou. O projeto foi um sucesso e um estímulo aos educandos que esperam ansiosos pela 2ª edição.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Como está a situação da violência na nossa escola?
Os alunos dos 7ºs anos A e B, matutino, turmas prioritárias no projeto Prevenção da Violência na escola, realizam uma pesquisa de campo com os colegas, a fim de investigar se estamos em uma escola pacífica ou violenta. Na sala de tecnologia, durante as aulas de matemática, com a professora Cidinha, eles irão tabular os dados da pesquisa e elaborar gráficos que ilustram os resultados. Dessa forma, além de discutirem a situação da violência no ambiente escolar, aprendem tabulação e porcentagem de uma maneira muito mais atraente e significativa.
Projeto Prevenção à Violência - Alcoolismo
A Escola Estadual São Francisco, preocupada com o consumo cada vez mais cedo de adolescentes com a chamada droga lícita que é o álcool, busca através de reflexão, alertar os alunos quanto aos malefícios do álcool com sérias consequências na fase adulta. O projeto está sendo desenvolvido com alunos do 7º ano C, vespertino, do ensino fundamental, nas aulas de geografia e matemática.
Os alunos, nas aulas de geografia, na STE começaram a pesquisa sobre os temas relacionados ao álcool. A partir disso, elaboraram um questionário e realizaram entrevistas com adolescentes da escola. Na aula de Matemática fizeram a tabulação dos dados pesquisados.
Assinar:
Postagens (Atom)